Os Prémios DentalPro Best Dentist visam prestigiar o trabalho de excelência dos médicos dentistas portugueses com 22 galardões. Manuel Neves venceu o prémio Carreira.
Manuel Neves nasceu na freguesia de S. Cosme, em Gondomar, há 67 anos. Filho e neto de ourives, licenciou-se na Faculdade de Medicina Dentária do Porto (FMDUP) em 1981, tendo começado a exercer em clínica privada em outubro do mesmo ano.
Desde muito cedo procurou “aprender com os melhores, frequentando muitos congressos nacionais e internacionais, pós-graduações privadas e institucionais, sendo a mais relevante na Universidade de Bordéus em 1990/91”. Foi assistente convidado de Dentisteria Operatória na FMDUP entre 1992 e 19995, passando depois para professor convidado, não doutorado, regente de Prótese Fixa e Implantologia na CESPU entre 1995 e 2000. De 2001 a 2004 foi docente convidado na pós-graduação de Implantologia da FMDUP.
Manuel Neves dedica-se hoje ao trabalho privado e formação privada de prótese fixa e implantologia no seu centro de formação, associado à clínica Manuel Neves, no Porto. Fez centenas de conferências, a maioria em Portugal e algumas em vários países estrangeiros.
Questionado sobre a atribuição do prémio DentalPro Best Dentist, Manuel Neves mostra-se agradecido a quem sugeriu o seu nome e a quem votou, admitindo: “Se o mereço? Há 20 anos merecia, sem dúvida. Em 2024. existem em Portugal melhores dentistas do que eu, a minha grande alegria é saber que os ajudei a ultrapassarem-me!”
Para finalizar, o médico dentista agradece a todos os que o ajudaram a chegar até aqui, aos pacientes que confiam no seu trabalho e à família “que é sempre sacrificada quando se consegue alcançar estes prémios”. Manuel Neves termina com um: “Obrigado a todos os que me ajudaram a chegar onde cheguei, obrigado aos meus pacientes e parabéns à medicina dentária portuguesa por ser, neste momento, uma das melhores do mundo”.