No auge de uma época onde a medicina dentária é cada vez mais competitiva, a revista DentalPro comprometeu-se a manter uma iniciativa que se assume como uma forma de fomentar uma maior comunicação entre os diversos agentes do mercado, proporcionando uma verdadeira união entre todos. Este ano foram 18 as clínicas premiadas, para o próximo… Depende de si!
Desde 2017 que a nossa publicação enaltece os melhores dos melhores. Agora, a nova edição vai certamente completar o pódio dos Prémios DentalPro. Esta cerimónia estreou-se há dois anos, no mês de maio, no Casino de Lisboa. Este ano subiu à invicta para cumprir os padrões de requinte, desta vez, na Casa da Música, em abril.
Testemunhos
Todas as clínicas tiveram algo de positivo a dizer sobre a iniciativa da DentalPro. Aqui dispomos alguns dos comentários que até nós chegaram:
Campus Clinic:
“É sempre importante receber um prémio de uma prestigiada revista da especialidade.”
Sampaio Fernandes:
“Este prémio é para todos um incentivo para a melhoria constante.”
Bonfante Dental Clinic:
“O Prémio DentalPro é um reconhecimento e tem maior importância pelo trabalho que desenvolve na medicina dentária. Parabéns DentalPro!”
Cris Piessens Clinic:
“Esta iniciativa é de louvar pois os profissionais da indústria conseguem qualificar/quantificar, de uma forma imparcial, as clínicas nacionais de norte a sul do país fazer uma análise real.”
Quem pode participar? –
Podem participar nos Prémios DentalPro todos os dentistas detentores de uma clínica que exerçam a sua atividade em território nacional.
Como posso participar?
Prémios DentalPro – Edição 2018
É necessário que seja realizada uma inscrição em www.premiosdentalpro.pt/inscricao preenchendo o formulário para validar a proposta. Conjuntamente, são redigidos os campos referentes aos critérios de votação. Os critérios de votação destacam as clínicas dentárias portuguesas sob a égide de cinco critérios:
- Inovação Humana
Visamos premiar as clínicas que primam por assegurar a prestação dos melhores cuidados de saúde oral ao seu alcance, agindo com correção e delicadeza: Aquelas que garantem a prestação de atos médico-dentários manifestamente adequados e que asseguram as melhores condições possíveis para a prestação dos seus atos médico-dentários, de forma a melhor satisfazer as necessidades de tratamento de cada paciente. - Gestão Corrente
Pretendemos premiar as clínicas que aplicam um sistema de gestão eficaz e adequado ao exercício da profissão: Aquelas que asseguram o cumprimento de prazos acordados, que imprimem celeridade na resolução de problemas e que apresentam boa comunicação e assertividade, agregando valor para ambos os flancos da cadeia. - Ambiente e Divulgação
Ambicionamos premiar as clínicas que apresentam um ambiente saudável e esteticamente agradável, mas que vão para além do mínimo exigido: Aquelas que divulgam a sua atividade e respeitam os princípios da retidão, da identificabilidade e da veracidade, com respeito pelos direitos de todos os elementos da cadeia de valor. - Atendimento Adequado
Tencionamos premiar as clínicas que primam pelo trato com os seus pacientes: Aquelas que impelem os seus colaboradores a frequentarem ações de formação continuamente, que trabalham com profissionalismo, educação e apresentação cuidada, adequando-se à região onde estão inseridas. - Responsabilidade Social
Valorizamos premiar as clínicas que operam de acordo com princípios éticos no que concerne aos impactos das suas atividades e produtos na sociedade e no ambiente: Aquelas que sejam consistentes com o desenvolvimento sustentável, incluindo a saúde e o bem-estar da sociedade.
A inscrição pode ser feita no site supramencionado ou por referência dos membros do júri que são capacitados de indicar nomes de clínicas ou médicos dentistas. Estes, posteriormente, inserem-se na listagem e são sujeitos a votação.
Quem é o júri?
O painel de jurados é constituído por profissionais do setor que possuam um conhecimento superior dos dentistas e das suas clínicas. Este ano cedemos também oportunidade para aqueles que desejarem candidatar-se a membros do júri. Conheça aqui os membros do júri da edição dos Prémios DentalPro 2018 e da edição de 2017.
Se pretende participar contacte Ricardo Flaminio (tlm.: 916 772 974).
Regulamento
Prémios DentalPro – Edição 2019
Introdução
Os Prémios DentalPro são promovidos pela Editora CódigoPro – Edição de Publicações Periódicas Lda. e pretendem eleger as clínicas de medicina dentária que se distingam em várias áreas em determinado ano. São dirigidos a todas as clínicas de medicina dentária que desenvolvam a sua atividade em Portugal ou que, estando presentes também noutros países, tenham a sua origem em Portugal. São atribuídos entre 10 a 12 prémios por edição.
Regras
Podem participar as cerca de 5.000 clínicas com atividade aberta em Portugal. As inscrições estão abertas a todas as clínicas que se inscrevam e preencham os critérios de votação.
Os participantes autorizam a exibição pública ou privada dos critérios submetidos, assim como a compilação e venda do conteúdo/imagens, seja na revista DentalPro, seja noutras publicações da Editora CódigoPro Lda..
A organização e o júri reservam-se ao direito de atribuir pontuação a cada um dos critérios apresentados, bem como anular qualquer clínica que não preencha os critérios mínimos sujeitos a votação.
Em caso de desistência, após a data limite estabelecida para inscrições, não haverá devolução do valor de inscrição. Todos os prémios serão atribuídos por pontuação dos votos do júri.
Júri
O júri será composto por 12 profissionais com um percurso reconhecido na área da medicina dentária em Portugal. Os membros do júri não podem ser médicos dentistas ou proprietários de clínicas. A decisão do júri é soberana e definitiva e não poderá ser sujeita a qualquer recurso.
Votação
Terminado o prazo de inscrições, cada jurado terá acesso aos critérios de votação submetidos pelas clínicas. A escolha do júri é soberana.
Critérios de votação
Prémios DentalPro – Edição 2019
Inovação Humana
Premiar as clínicas que primam por: assegurar a prestação dos melhores cuidados de saúde oral ao seu alcance, agindo com correção e delicadeza; garantir a prestação de atos médico-dentários manifestamente adequados; assegurar as melhores condições possíveis para a prestação dos seus atos médico-dentários, de forma a melhor satisfazer as necessidades de tratamento de cada paciente.
Gestão Corrente
Premiar as clínicas que aplicam um sistema de gestão eficaz e adequado ao exercício da profissão; asseguram o cumprimento de prazos acordados; imprimem celeridade na resolução de problemas; apresentam boa comunicação e assertividade, agregando valor para ambos os flancos da cadeia.
Ambiente e Divulgação
Premiar as clínicas que apresentam ambiente saudável e esteticamente agradável, mas que vão para além do mínimo exigido; divulgam a sua atividade e respeitam os princípios da retidão, da identificabilidade e da veracidade, com respeito pelos direitos de todos os elementos da cadeia de valor.
Atendimento Adequado
Premiar as clínicas que primam pelo trato com os seus pacientes; que impelem os seus colaboradores a frequentarem ações de formação continuamente; que trabalham com profissionalismo, educação e apresentação cuidada, adequada à região onde estão inseridas.
Responsabilidade Social
Premiar as clínicas que, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno (trabalhadores e todas as partes que podem influenciar no alcance dos seus resultados) e externo (ações das clínicas sobre o meio ambiente, os seus parceiros de negócio e o meio em que estão inseridas).