Os Prémios DentalPro Best Dentist visam prestigiar o trabalho de excelência dos médicos dentistas portugueses com 22 galardões. Teresa Pinho conquistou o prémio na categoria Ortodontia.
Teresa Pinho é médica dentista na Clínica Dr. Manuel Neves, no Porto e na sua própria Clínica Médico-Dentária, em São João da Madeira. Foi nomeada professora catedrática no Instituto Universitário de Ciências da Saúde CESPU, em 2023, e concluiu as provas públicas para o grau de Agregação na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) em 2017. Ao longo de mais de três décadas, tem desenvolvido a sua carreira na área da Medicina Dentária, com foco na ortodontia e odontopediatria, obtendo os títulos de especialista em ambas as áreas pela Ordem dos Médicos Dentistas.
O trabalho de Teresa Pinho tem sido reconhecido tanto a nível nacional quanto internacional, sendo destacada pela excelência na prática clínica ortodôntica pelo “French Board of Orthodontics” em 2009, e mais recentemente pelo “European Board of Aligner Orthodontics” em março de 2024.
“A ortodontia é a minha paixão, pois permite-me transformar sorrisos e melhorar a qualidade de vida dos meus pacientes. A combinação de conhecimento científico, prática clínica e interação humana torna esta especialidade verdadeiramente gratificante para mim. Os desafios diários são essenciais para manter-me atualizada com as últimas tecnologias e técnicas, proporcionando os melhores cuidados aos meus pacientes”, afirma a médica dentista.
Sobre o prémio, Teresa Pinho revela: “Receber o Prémio DentalPro Best Dentist é extremamente gratificante. É uma honra ser reconhecida por um trabalho que realizo com tanto empenho e paixão. Este prémio não é apenas um reflexo do meu esforço pessoal, mas também da dedicação e competência de toda a minha equipa, que me apoia diariamente na busca pela excelência no atendimento aos pacientes. Este prémio que mostra o reconhecimento por parte dos meus colegas serve como um incentivo para continuar a inovar, aprimorar o meu conhecimento e contribuir para o avanço da Medicina Dentária com destaque para a ortodontia”.